Foto no Aeroporto Internacional de Salvador

Olá, pessoal! Tudo bem?

Esse fim de semana foi bem agitado para mim e minha grande família. O que houve no fim de semana, nos dias 22 e 23 de Março de 2014? Houve a comemoração das Bodas de Vinho dos meus tios-avôs. Imagine aí, 70 anos de casados! Muita alegria, orgulho, convivência e bastante história pra contar.
A família é enooorme! E a festa ocorreu em Salvador-BA, onde os pombinhos se casaram. Pense aí, um monte de Ribeiros vindo para a terra do axé, claro que teve muita folia! Para ter ideia, nesses dois dias foram confirmados 220 Ribeiros de fora e os que residem em Salvador. Quanto mais gente, melhor! Teve missa, almoço, crachá de identificação - com certeza tinha que ter, muita gente -, fotos, vídeos, fotos, risadas, fotos, fotos, fotos, fotos!
O sábado, 22, começou com a missa na Igreja de Boa Viagem. Foi uma missa bem bonita, com a igreja cheia e muita choradeira. Também teve depoimentos e cantoria. Logo depois da missa, todo mundo foi para o restaurante Baita Tchê. Tudo já estava organizado. Mesas, cadeiras, um espaço reservado e enorme só para os Ribeiros. Teve banner, painel de vídeo, fotos, almoço, bolo, comemoração, risadas, folia - aposto que o mais maluco de lá era tio Beto, sempre achei -, enfim muita alegria.
No domingo teve o almoço na Pousada Maristela onde o pessoal estava hospedado. Bem, nesse dia cheguei perto dás 15h, ou seja, o almoço rolava já tinha um booom tempo. Na realidade nos perdemos no caminho de ida, mas no fim achamos. Foi bem legal estar lá, me senti uma estranha porque eu conhecia a minoria, mas assim mesmo o clima era bem bacana. Conversei com os conhecidos, vi alguns que tinha contato através do Facebook e outros conheci lá mesmo. Minha mãe que amava toda a situação porque ela conhecia a maioria e lembrava do tempo em que convivia com eles. Teve o painel no final da tarde, que, nossa, lindo o vídeo.

Pensei em comentar com vocês sobre eles, pois é uma situação que me encantou. Fiquei triste por não ter comparecido no sábado, mas no dia seguinte marquei presença. Sempre fui apaixonada em questão de família, adoro todos os almoços que participo nas casas de minhas avós, o clima familiar é muito bom e não troco por nada.
Esse caso é um exemplo para todos nós, que nem sempre em uma briga tudo se acaba, tudo pode ser "concertado", resolvido, só termos o cuidado de nos importamos com a pessoa ao nosso lado e lutar para dar tudo certo.

Quando quebrar alguma coisa, não jogar fora. Tentar colar, consertar e pintar. No fim, vai dar certo.
Juventino
 
Agora confiram abaixo um pouco das Bodas de Ouro e Bodas de Vinho desse casal.


Essa história também passou no Bom dia PE e a matéria na íntegra do G1 de Pernambuco.
Espero que tenham gostado dessa história como eu, que tenho orgulho dessa minha grande família.
Câmbio, desligo.

Postagens Relacionadas

0 comentários