Sou o tipo de pessoa que gosta de detalhes, ando ao redor e sempre enxergo eles. Por que as pessoas esquecem deles? Eles são tão importantes para muitas coisas de nossa vida. Detalhes sentimentais naquilo que se cria, detalhes em uma arrumação de casa, detalhes em tratamento de pessoas... Todos detalhes.

Se o médico não fosse detalhista em examinar seu paciente provavelmente o paciente estaria morto amanhã. Se o arquiteto não fosse detalhista em seus desenhos provavelmente algum prédio cairia amanhã. Se o psicólogo não tivesse atenção aos detalhes do relato do seu paciente provavelmente ele estaria se matando no dia seguinte.

Tantos detalhes importantes e nem todo mundo presta a atenção.

Já analisou em sua casa? Em seus pais? Irmãos? Animais? Amigos? Familiares? Já se perguntou se eles estão se sentindo bem? Se estão precisando de algo? Pode ter certeza  que em algumas dessas perguntas você terá resposta positiva.

Na maioria das vezes estamos tão focados em nossa própria vida que nem observamos ao nosso redor. Abrir os olhos para as coisas ao redor não irá fazer mal e sim bem, você apenas precisa estar mais atento para esse tipo de detalhes. Como acordar no dia seguinte e deixar o café pronto para a família, como parar um pouco de dar atenção as suas coisas e ficar sentado ao lado do seu animal dando atenção, ter tempo para sentar na mesa e aproveitar uma refeição em família com bate-papo, ver que algum amigo está em dificuldade em alguma coisa e você está pronto para ajudar. São esses detalhes que fazem diferença, coisas mínimas, bobas, que nem damos atenção. Creio que dar um "bom dia" e perguntar como a pessoa estar irá fazê-la muito bem.

Mostrar que se importa com os detalhes irá te fazer melhor, você irá se sentir bem e feliz com essa atenção aos detalhes.

Pense nisso.

Câmbio, desligo.

Postagens Relacionadas

0 comentários